terça-feira, 3 de junho de 2014

Comemoração dos 5 Anos como fotógrafa!!


5 Anos como fotógrafa!!

Lembro muito bem de quando conclui a faculdade de Design Gráfico no final do ano de 2008.  Eu estava em busca da realização dos meus sonhos e com muitas dúvidas e inseguranças no meu coração.

Foi quando o desejo de trabalhar com decoração de interiores me motivou a fazer uma pós-graduação em Vitória e para conhecer o mercado de trabalho, antes de fazer a mudança acontecer, consegui a oportunidade de trabalhar em uma loja de móveis planejados aqui em Valadares. Fiquei por lá cerca de dois meses e neste tempo ganhei do meu pai uma máquina fotográfica. Rapidamente passei a fazer uso dela. Cobrava um valor bem acessível pelos ensaios fotográficos, a fim de poder treinar e conhecer o meu equipamento.

Então eu decidi largar todos estes projetos de ir embora e passei a me dedicar somente à fotografia. Apaixonei e me seduzi com a beleza de criar e registrar o amor.
Em três meses eu estava com o meu estúdio. Após ter um sonho, em que eu aparecia fotografando crianças que espalhavam caroços de feijão, senti que Deus estava neste projeto e através de um passo de fé, o sonho começou.

E depois disso vem muita história!!....

Passei por desafios e continuo passando, como fotógrafa é necessário expor o meu trabalho, mas criticas e julgamentos podem aparecer, assim como incentivo e admiração também. Procuro a cada dia aperfeiçoar o que faço e descobrir novas técnicas de criação e pós-produção, assim como administrar o meu negócio, após a faculdade, consegui concluir uma pós-graduação em Arte Visuais pela UFMG,  que agregou muitos valores a minha profissão. Sei que tenho uma longa estrada para percorrer ainda. Quero conquistar o meu espaço e o de mais ninguém, quero apenas aquilo que Deus preparou pra mim. Um dos meus grandes sonhos era me casar e Deus me permitiu realizar em Setembro de 2013, outro grande sonho, são os filhos, que no tempo certo virão. As metas profissionais são muitas, às vezes me pego ansiosa por tantos projetos que crescem em meu coração e espero poder concretizá-los ao longo da minha carreira, administrando o meu tempo para isso.
Everton Rosa, fotógrafo, tem se tornado uma referência pra mim e quero concluir com uma frase que ele cita em um de seus vídeos, na qual me identifico com o seu pensamento.

“Não tenho a pretensão de ser um fotógrafo melhor do que ninguém, eu tenho a pretensão de ser bem sucedido em todos os projetos que eu apostar e que eu entrar”.

Ele é famoso e conquistou o seu espaço,
Mas tudo que eu fizer, independente da dimensão que tomar,
que seja com excelência e dignidade.

Assim comemoro estes cinco anos,
com alegria no meu coração do que realizei até aqui, com gratidão pelos novos amigos que fiz e com o desejo de ser melhor do que sou hoje e sempre com o intuito de realizar em primeiro lugar os sonhos que Deus tem sonhado pra mim.

Obrigada a todos que acompanham o meu trabalho
e a todos que confiaram um dia no meu potencial e
entregaram a mim a história de suas vidas.

e a Deus, minha eterna gratidão....


Um grande beijo, Barbara Millen

Um comentário: